Argel, Argélia (PANA) – Manifestações pacíficas para a mudança radical e a saída de todos os símbolos do sistema Bouteflika continuaram, para a décima sexta-feira consecutiva, em Argel e em diferentes províncias do país, constatou a PANA no local.
Em Argel, dezenas de milhares de cidadãos agruparam-se, como de costume, a nível da Esplanada do Grande Correio, antes de invadirem as principais artérias da cidade capital, erguendo bandeirolas exigindo uma mudança radical do sistema governativo.
As manifestações desta sexta-feira coincidiram com a abertura de inquéritos e de perseguições judiciais contra empresários e antigos responsáveis políticos envolvidos em casos de corrupção e desvios de fundos públicos, como acontece, desde 22 de abril último.
Nas banderolas ostentadas pode ler-se "o Exército, os Serviços da Segurança, a Justiça no centro do Povo” e o “O Povo é para a Mudança e Não para a Rotação”, entre outros slogans.
O túnel da Universidade foi pela segunda sexta-feira consecutiva encerrado, a nível da praça Maurícias Audin, pelas forças da ordem para se evitarem eventuais abusos.
-0- PANA YY/IN/IBA/MAR/DD 26abril2019