Bamako, Mali (PANA) - Manifestantes bloquearam momentaneamente quinta-feira a Estrada Nacional RN15 para exigir que o Estado garanta segurança ao eixo Bandiagara-Bankass, na província de Mopti, no centro do Mali, noticiou sexta-feira a Agência Maliana de Notícias (AMAP).
O eixo Bankass Bandiagara causou demasiadas perdas de vidas humanas, precisamente entre Parou e Songobia, segundo um chefe tradicional, acrescentando que "ninguém está em segurança face aos terroristas, desde mulheres grávidas às crianças, enquanto engenhos continuam a matar muitas pessoas".
"Pedimos às autoridades estatais que tomem medidas para que todos possam circular livremente. Estamos a bloquear a RN15 até as nossas exigências serem totalmente satisfeitas", disse.
Foi apenas no início da tarde que a estrada foi finalmente desobstruída, após uma intervenção das autoridades administrativas locais.
Dezenas de pessoas, tanto civis como soldados, foram mortas neste eixo, que se tornou num alvo de toda a espécie de ataques terroristas.
-0- PANA GT/JSG/DIM/IZ 29abril2022