Agência Panafricana de Notícias

Manifestação diante da Embaixada americana nas Maurícias

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- Várias dezenas de Maurícios desfilaram durante uma hora quinta-feira diante da Embaixada americana na capital maurícia com cartazes que reclamam pela libertação da Faixa de Gaza e o isolamento de Israel, constatou a PANA no local.
Por iniciativa do partido político Lalit, esta marcha teve o apoio de Amnistia (Maurícias) e de outras organizações locais.
"Levamos o nosso apoio aos habitantes de Gaza que estão encerrados numa prisão a céu aberto.
Estamos indignados pela agressão bárbara perpetrada pelo Exército israelita contra a flotilha da liberdade", declarou Alain Ah-Vee, porta-voz de Lalit.
Esta manifestação, acrescentou, faz parte dum impulso de solidariedade que se desenvolve a nível mundial para condenar Israel.
"É preciso libertar Gaza e todo o território palestino.
É necessário isolar Israel e instaurar um embargo de armas com destino a este país, além dum boicote total", afirmou Ah-Vee.
Esta manifestação que se dispersou pacificamente segue-se ao ataque perpetrado segunda-feira passado pelo Exército israelita contra uma flotilha que transportava ajuda humanitária para Gaza, sob bloqueio israelita há quatro anos.
O ataque fez vários mortos e feridos e suscitou a indignação da comunidade internacional.