Agência Panafricana de Notícias

Maliano e dois Guineenses detidos na Nigéria por tráfico de artigos de marfim

Lagos, Nigéria (PANA) - Um Maliano e dois Guineenses foram detidos na Nigéria por tentativa de introduzir neste país 17 pacotes de defesas de elefantes, braceletes de marfim, entre outros artigos feitos com esta matéria preciosa, de acordo com e os serviços das alfândegas da Nigéria (NCS, sigla em inglês).

Os NCS declaram tê-los entregues quarta-feira às autoridades governamentais competentes.

Os dois cidadãos foram detidos no aeroporto internacional Murtala Muhammed em Lagos, segundo Thelma Williams, encarregue das Relações Públicas no Comando das NCS a nível do aeroporto.

Ela indicou num comunicado de imprensa que os mesmos, capturados em datas diferentes, foram entregues à Agência Nacional encarregue da Regulação e Proteção de Ambiente (NESREA) para ser detidos

Explicou que o Maliano, Diakite Mamadon, titular de um passaporte internacional cujo número é BA0640102, escondeu os artigos em dois sacos.

Os dois Guineenses, Kaba Aboubacar e Sidime Yacouba são detentores de dois passaportes com os números R0239865 e R0275919, respetivamente, indica o comunicado.

Estes últimos Os dois foram detidos com oito malas contendo 43 defesas de elefantes, 443 braceletes de marfim e 360 canas da mesma matéria preciosa, que eles tentavam introduzir na Nigéria, segundo a mesma fonte.

-0- PANA AD/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 08agosto2013