Bamako, Mali (PANA) - O presidente da Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT, sigla em francés), Mamoutou Touré, anunciou quarta-feira à tarde, o reforço da supervisão técnica da seleção nacional do Mali, tendo em conta os jogos contra a Tunísia, em março próximo, no quadro das eliminatórias do Mundial 2022, no Qatar.
O técnico da equipa, Mohamed Magassouba, liderá a equipa até ao fim dos jogos das eliminatórias do Mundial de 2022, disse Touré, explicando esta retenção pelo facto de "estarmos a poucos dias do confronto duplo com a Tunísia e que uma mudança de treinador pode ter consequências fatais."
Um colégio de treinadores e ex-jogadores vai reforçar a equipa do Magassouba para ultrapassar o obstáculo tunisino que separa o Mali de uma qualificação histórica para o Mundial, anunciou Mamoutou Touré.
Para a composição do referido colégio, os ex-internacionais malianos Frederic Oumar Kanouté, Cedric Kanté, Éric Sekou Chelle, Seydou Keita e Momo Sissoko, foram citados com sendo os que foram contactados por enquanto.
Magassouba lidera a seleção há mais de quatro anos e, depois do seu segundo fracasso consecutivo nos oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021 nos Camarões, vozes ergueram-se para exigir a sua demissão.
Durante o CAN nos Camarões, disputado de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, o Mali foi eliminado pela Guiné Equatorial no termo das grandes penalidades.
Em 2029, na cidade do Cairo, no Egito, a equipa foi eliminada na mesma fase da competição continental pela Côte d´ivoire por 0-1.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/DD 17fev2022