Agência Panafricana de Notícias

Mali reforça acesso de populações à água potável

Bamako- Mali (PANA) -- A localidade de Fana, situada a 120 quilómetros a leste de Bamako, capital do Mali, vê doravante resolvidos seus problemas agundos de abastecimento de água comuna maliana de cerca de 10 mil habitantes.
Bamako,Mali (PANA) - La localité de Fana, située à 120 km à l'Est de Bamako tourne désormais le dos aux problèmes d'approvisionnement en eau qui se posait avec acuité dans cette commune malienne qui compte environ 10.
000 habitants.
A canalização da água, inaugurada sábado último pelo chefe de Estado maliano, Amadou Toumani Touré, permitiu realizar, com um financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), mais de 500 instalações individuais e 70 fontenários públicos estimados em um bilião de francos CFA (mais de dois milhões de dólares americanos).
A realização destes empreendimentos inscreve-se num vasto programa de abastecimento de água a favor das populações malianas, financiado pela AFD, pelo Governo maliano e pelo Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), e que permitiu, há cerca de um mês, às localidades de Ouéléssébougou e Yanfolila, no sul do Mali, terem igualmente acesso a este líquindo precioso.