Bamako, Mali (PANA) - A seleção nacional maliana de deficientes auditivos participará na primeira edição do Campeonato Africano de Futebol de Surdos, agendado para 11 a 25 de setembro, em Nairóbi, capital do Quénia, soube a PANA junto da Associação Maliana dos Desportos para Deficientes Auditivos (AMASDA).
A competição é qualificativa para as próximas Olimpíadas de Surdos, que acontecerão de 1 a 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul, no Brasil, precisou a mesma fonte.
Segundo o presidente da AMASDA, Nouhoum Keïta, a situação da seleção nacional dos surdos é difícil, marcada nomeadamente pela falta de equipamento, bolas, kit de proteção contra covid-19 e prémios de preparação para jogadores.
Ele lançou um apelo a todas as boas vontades para ajudar a seleção nacional de deficientes auditivos, que deve deixar Bamako, a 09 de setembro próximo, num total de 17 jogadores e cinco supervisores.
O Mali foi bicampeão da CEDEAO, no Gana (2016) e em Bamako (2017), antes de vencer o campeonato de surdos da África Ocidental, em 2018, no Togo, e em 2019, na Serra Leoa.
-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 23agosto2021