Bamako, Mali (PANA) - A terceira edição do Salão Internacional do Artesanato do Mali (SIAMA'2021) realiza-se, de 23 de dezembro corrente a 02 de janeiro próximo, no Parque de Exposição de Bamako, sob o lema “Artesanato e Saída de Crises, a Nossa Contribuição”, anunciou segunda-feira o ministro maliano do Artesanato, Cultura da Indústria Hoteleira e Turismo, Andogoly Guindo.
O evento, organizado cada ano desde 2017, servirá de quadro para os atores do setor do artesanato do Mali desvendarem face ao mundo o seu conhecimento como sempre, declarou Andogoly Guindo na Televisão Nacional maliana.
Os organizadores asseguram ter tomado todas as disposições para garantir a proteção, tanto a níveis de segurança como sanitário, dos participantes no SIAMA de 2021, e afirmam ter reduzido consideravelmente os preços de estandes de um milhão para 50 mil francos CFA, "devido ao atual contexto díficil”.
Este SIAMA será marcado, além da exposição dos produtos artesanais dos diferentes domínios do artesanato, por desfiles de moda, sessões de demonstração e iniciação, concursos e ateliês, de acordo com os organizadores.
-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 21dez2021