Mali lança primeira edição da Semana das Marcas
Bamako, Mali (PANA) - O primeiro-ministro do Mali, Choguel Kokala Maiga, presidiu segunda-feira à cerimónia de abertura da primeira edição da Semana das Marcas Malianas, soube a PANA terça-feira de fonte oficial.
Durante uma semana, os empresários serão informados da importância da marca como ferramenta estratégica no seu desenvolvimento, mas também da importância da proteção para garantir os investimentos.
No seu discurso, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Mali, Youssouf Bathily, indicou que esta primeira edição da Semana das Marca é certamente um evento económico de referência, mas também o primeiro do género no Mali.
Segundo ele, visa dar maior visibilidade às marcas nacionais, promover o uso estratégico da propriedade industrial pelas empresas.
O programa desta primeira edição compreende painéis temáticos, concursos abertos ao público, exposições e caravanas.
Os alvos da Semana das Marcas são, entre outros, industriais, operadores económicos, organizações patronais e representantes do setor privado, meios de comunicação social e consumidores.
Esta semana, que vai pôr em competição 1.005 marcas nacionais protegidas, estabelecidas e exploradas, e as que exercem uma atividade económica ou social regular, tem como principal objetivo manifestar e dar maior visibilidade às marcas nacionais, explica o Centro do Mali para a Promoção da propriedade industrial, organizadora de eventos.
No final do concurso serão atribuídos vários prémios às melhores marcas em todas as categorias comerciais e industriais.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/IZ 15março2022