Bamako, Mali (PANA) - O Mali integra o Grupo D no quadro da primeira mão das eliminatórias do Afrobasket masculino de 2021 que será disputado de 27 a 29 de novembro próximo, soube a PANA de fonte desportiva, em Bamako.
Duas cidades africanas foram designadas pela Fiba-África, a instância suprema do basquete em África, para albergar estas eliminatórias.
Assim, a capital do Rwanda, Kigali, receberá os jogos dos grupos A, B e D, compostas cada uma por quatro equipas, enquanto as quatro equipas do Grupo E estarão, em Alexandria, no Egito.
O Mali vai começar a competição no dia 27 de novembro contra o país-anfitrião, o Rwanda, antes de defrontar a Argélia (a 28 de novembro) e a Nigéria ( a 29 de novembro).
A fase da segunda mão das eliminatórias será disputada em fevereiro de 2021.
Um total de 20 equipas participam na segunda fase das qualificações para o Afrobasket 2021. Foram divididas em cinco grupos de quatro e cada equipa jogará dois torneios (em casa e fora) em três janelas internacionais.
As três primeiras equipas de cada grupo vão qualificar-se automaticamente para o Afrobasket 2021, que vai decorrer no Rwanda.
-0- PANA GT/TBM/MAR/IZ 18out2020