Bamako, Mali (PANA) – O Mali iniciou este domingo o seu Ramadão, mês de jejum muçulmano, depois de observar a lua, segundo a Comissão de Observação do Crescente Lunar, constatou a PANA no local.
O Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Kéita, endereçou uma mensagem aos fiéis muçulmanos, aos quais desejou um bom mês de jejum.
"Nestes momentos difíceis e de distúrbios que o país atravessa, exorto-os a mais orações e benções para o regresso da paz definitiva ao norte (do país) e para a cessação da violência que abala as nossas comunidades no centro”, indicou.
Na sua mensagem, Keita que disse ter “um pensamento profundo" para com as forças de defesa e segurança do país engajadas em "operações difíceis e complexas em diferentes combates” e para “todos os nossos compatriotas que, por diversas razões, não poderão observar este pilar importante do Islão”.
Ele exortou também todos os cidadãos malianos a reforçar os laços de fraternidade e de amizade bem como as manifestações de solidariedade para que “a penitência reforce o viver junto e a comunidade de destino numa Nação una e indivisível, rica da sua diversidade.
-0- PANA GT/BEH/MAR/IZ 05maio2019