Bamako, Mali (PANA) - A Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT) demitiu no fim de semana o treinador da selecção nacional e a sua equipa, na sequência da sua eliminação pela Tunísia na qualificação para o Mundial de 2022 no Qatar e contra o desempenho da equipa nos oitavos-de-final do CAN Camarões 2021 contra a Guiné Equatorial.
"O comité de emergência decidiu por unanimidade pôr fim imediatamente às funções do selecionador nacional e de toda a sua equipa técnica, a partir de hoje", refere um comunicado da FEMAFOOT.
Mohamed Magassaouba terá feito dois CAN à frente da equipa, falhando todas as vezes nos oitavos-de final.
Anteriormente diretor técnico nacional, Mohamed Magassouba, a quem alguns descrevem como "demasiado presunçoso e teimoso", chegou à frente da equipa maliana em 2017, sucedendo ao francês Alain Giresse, depois de ter assumido o posto interinamente por um bom período.
Por enquanto, a FEMAFOOT não revelou o nome do substituto de Mohamed Magassouba que será conhecido nos próximos dias para levar a equipa às eliminatórias para o próximo CAN – Côte d´Ivoire 2023, que começará em junho próximo.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/IZ 03abril2022