Mali defronta República Tcheca no Mundial dos Sub-19 de basquete feminino
Bamako, Mali (PANA) - A seleção nacional feminina de basquete do Mali defronta a República Tcheca este sábado no quadro do Mundial da categoria que será disputado em Debrecen, na Hungria, de 07 a 15 de agosto.
A seleção do Mali enfrentará o Japão no domingo e terminará a fase de grupos contra o Canadá na terça-feira, 10 de agosto.
A equipa conta seis jogadores que participaram no Mundial de Basquete dos Sub-19, disputado em 2019, na Tailândia, onde os malianos alcançaram os quartos-de-final da competição.
"Nosso objetivo é claro, é fazer melhor do que na edição anterior, que é chegar às meia-finais", disse o treinador da equipa Sory Diakité.
Um total de 16 países, divididos em quatro grupos de quatro, participarão na competição. O Mali integra o grupo D, juntamente com o Canadá, a República Checa e o Japão.
Ao final da fase de grupos, todas as equipas se enfrentam para os oitavos-de-final e os vencedores dessas partidas serão qualificados para os quartos-de-final, enquanto os perdedores disputam os jogos de classificação.
Eis a lista dos 16 jogadores selecionados para o Mundial dos Sub-19:
Alima Kouyaté (AS Police), Saran Berthé (Stade Malien), Diouma Berthé (Stade Malien), Fatouma Sanou (Djoliba), Mama Cissé (Centre Hirondelle), Élisabeth Kamité Dabou (Djoliba), Sika Koné (Spar Gran Canaria, Espanha) , Aminata B. Sangaré (Casademont Zaragoza, Espanha), Mariam Coulibaly (CDB Clarinos Ciudad de La Laguna Tenerife, Espanha), Maimouna Haïdara (CDB Clarinos Cidade de La Laguna Tenerife, Espanha), Diarrah Issa Sissoko (Salt Lake Community College Bruins, Estados Unidos), Fanta Koné (Cushing Academy, Estados Unidos).
-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 07agosto2021