Bamako, Mali (PANA) - O Pesidente da Transição no Mali, coronel Assimi Goita, decretou luto nacional de três dias, a partir deste domingo à meia-noite, em homenagem às vítimas do atentado terrorista perpetrado entre as localidades de Sonho e Bandiagara, na região de Mopti, no centro de Mali.
Durante este período, as bandeiras estarão a meia-haste em todos os edifícios públicos.
Trinta e dois passageiros num camião que o recinto de feiras mortos, todos civis, por homens não identificados na sexta-feira no eixo Bandiagara-Songho, no centro do Mali.
Este ataque, ocorrido por volta das nove horas contra o veículo proveniente da aldeia de Songho, localizada a 10 quilómetro da localidade de Bandiagara, fez também 18 feridos, todos civis. O camião foi completamente carbonizada pelos agressores.
O governador da região de Bandiagara, Meissa Fané, à frente de uma grande delegação, visitou a aldeia de Songho no sábado para constatar os estragos.
Ele, em nome das autoridades do Mali, apresentou as condolências às famílias das vítimas e "desejou rápidas melhoras aos feridos".
Pouco depois do ataque, uma forte equipa do destacamento da polícia de Bandiagara e da proteção civil de Mopti foi enviada para socorrer os sobreviventes e extrair os corpos carbonizados do camião.
-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 05dez2021