Bamako, Mali (PANA) - O Mali está de luto nacional de três dias, desde quinta-feira última, a partir da meia-noite, de acordo com um comunicado governamental publicado um dia antes, e a que a PANA teve acesso.
Conforme a decisão do Presidente maliano, Ibrahima Boubacar Keita tomada no mesmo dia, o luto nacional observa-se em todo território nacional, em homenagem às vítimas do ataque terrorista de domingo último, 10 de junho, contra as populações da aldeia de Sobane Da, na comuna rural de Sangha, no centro do Mali, lê-se neste comunicado do Conselho dos Ministros.
Durante este período, as bandeiras estarão à meia-haste em todas as instalações e todos os edifícios públicos durante o luto, indica o documento.
Tirando lições desta tragédia, o Conselho de Ministros exonerou o governador da província de Mopti, o general Sidi Alassane Touré.
Domingo último, homens armados, que circulavam de motos, cercaram a aldeia de Sobane Da, matando 35 pessoas, das quais várias crianças, e incendiaram habitações, segundo um novo balanço fornecido quarta-feira pelo Governo maliano.
Um primeiro balanço dava conta de 95 pessoas mortas.
-0- PANA GT/TBM/SOC/FK/DD 13junho2019