Bamako, Malia (PANA) - As alfândegas malianas realizaram várias apreensões de drogas, ouro e explosivos, entre 10 e 14 de abril último, em diferentes localidades do Mali, soube a PANA esta terça-feira de fonte oficial.
A 10 de abril corrente, as Alfândegas malianas confiscaram 377 tijolos de canábis, no valor mercantil de 900 milhões de francos CFA, em Kati, a cerca de 15 quilómetros de Bamako, a capital maliana.
Empacotados em sacos plásticos e dissimulados num camião registado no Mali, esses estupefacientes de que se ignora a origem esteve a caminho do Senegal, de acordo com as mesmas fontes.
A 12 de abril último, as Alfândegas confiscaram uma grande quantidade de cordões de detonação e quatro mil 868 cordões de explosivos, em Magnambougou, um bairro da VI Comuna do distrito de Bamako, após informações precisas fornecidas por um denunciante.
A mesma dinâmica permitiu às Alfândegas malianas apreender, a 14 de abril corrente, 11.9 quilogramas de ouro no valor de 200 milhões de Afrancos CFA, em Kadiana, na província de Sikasso, no sul do Mali, graças a informações que permitiram rastrear uma viatura de turismo suspeita matriculada na Côte d’Ivoire
-0- PANA GT/IS/FK/IZ 19abril2022