Mali celebra mês da solidariedade e luta contra exclusão
Bamako, Mali (PANA) - A 25ª edição do mês da solidariedade e luta contra a exclusão, no Mali, entrou esta quinta-feira, no seu terceiro dia de trabalhos que vão decorrer até 15 de novembro deste ano.
Esta informação foi confirmada, quinta-feira, pela patrocinadora do evento, general de brigrada Kani Diabaté, médica militar e antiga presidente da Comissão Nacional das Armas ligeiras e de Pequeno Calibre, durante uma reunião com a imprensa, em Bamako.
O tema desta edição é "Contribuir para a Segurança Nacional é uma Responsabilidade Cívica e um Dever de Solidariedade".
Tal como nas edições anteriores, esta 25ª edição do Mês da Solidariedade e Luta contra a Exclusão visa reforçar a solidariedade através do combate às diversas formas de discriminação, contribuir para a redução da pobreza, reforçar a proteção social através da extensão dos mecanismos de proteção social, reforçar a prevenção e a gestão de catástrofes.
Durante este mês de solidariedade 2019, as atividades serão divididas em quatro semanas temáticas com subpatrocinadores.
A primeira semana é dedicada aos idosos, a segunda às mulheres e crianças, a terceira às pessoas com deficiência e a quarta à juventude, ao emprego e à parceria.
Estão previstas várias atividades durante o mês, incluindo uma visita aos idosos, no Mali, por parte de membros do Governo e governadores provinciais do país, consultas médicas para os idosos, doações para os segmentos mais desfavorecidos da população, e o Dia da Direção Nacional do Desenvolvimento Social.
-0- PANA GT/TBM/CJB/IZ 17out2019