Dakar, Senegal (PANA) - O Mali derrotou a Tunísia por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo F do Campeonato Africano das Nações (CAN) Total Energies de 2022 nos Camarões, disputado nesta quarta-feira em Limbé, soube a PANA de fonte oficial.
Um penálti devida a uma falta de mão cometida pelo futebolista tunisino e cobrado paracom sucesso, aos 48 minutos da partida, por Ibrahima Koné, bastou para dar felicidade aos Malianos.
Os Tunisinos teriam empatado nas mesmas condições, se Wahbi Khazri não falhasse um penálti resuktante de uma falta de mão cometida aos 76 minutos do,jogo por Moussa Djenepo.
Em suma, os Malianos mereceram largamente o seu sucesso ao proporem um jogo mais coerente do que os seus adversários que não mostraram grande coisa.
O árbitro zambiano, Sikazwe, ilustrou-se ao dar três cartões aos Malianos, incluindo um vermelho a El Bilal Touré, mas sobretudo ao apitar erradamente o fim do jogo aos 85 minutos e, depois, aos 89 minutos da partida, ao invês de 90 minutos regulamentares.
Graças a esta vitória, o Mali lidera o Grupo F com três pontos aguardando pelo jogo entre a Mauritânia e a Gâmbia, estando esta última a estreiar num CAN.
-0- PANA JSG/FK/DD 12jan2022