Bamako, Mali (PANA) – Um ateliê de treinamento sobre técnicas de investigação jornalística aplicadas à migração, promovido pelo escritório da UNESCO Mali, decorre desde sexta-feira, em Banankoroni, a cerca de 15 quilómetros de Bamako, soube a PANA junto dos organizadores.
Cerca de 30 profissionais da imprensa participam neste treinamento, que se inscreve no âmbito do projeto liderado pela UNESCO intitulado "Empoderando a Juventude Africana através da Imprensa e Comunicação".
O projeto "Empoderar os jovens em África através da Imprensa e comunicação" é financiado pela Agência Italiana de Cooperação, ao custo de três milhões de dólares americanos, cerca de 1,5 bilião de francos CFA.
Cobre um período de três anos e abrange oito países (Camarões, Côte d’Ivoire, Gana, Guiné-Conakry, Mali, Níger, Nigéria e Senegal).
Segundo a mesma fonte, o objetivo do projeto consiste em reforçar o acesso a informações de qualidade sobre a migração e a migração irregular. Também se centra na promoção do género no reforço das capacidades dos profissionais dos meios de comunicação social em matéria de migração.
O ateliê, que termina este domingo, inclui, no termo dos trabalhos, uma série de produções dos participantes sobre migração.
-0- PANA GT/IS/CJB/IZ 20out2019