Bamako, Mali (PANA) - O ministro maliano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Tiébilé Dramé, encontrou-se terça-feira com o embaixador da China, Zhu Liying, para analisar as denúncias de alegadas discriminações e maus tratos contra vários cidadãos malianos e africanos residentes na cidade chinesa de Guangzhou.
Segundo fonte oficial, Dramé comunicou ao diplomata chinês que as autoridades malianas "estão muito atentas ao tratamento reservado aos seus cidadãos, mantendo-se preocupadas com as suas condições de conforto onde quer que estejam”.
Ele exprimiu o desejo de que os Malianos e os Africanos sejam tratados na China à altura das excelentes relações de amizade e fraternas que existem entre a China e África.
Em resposta, o embaixador Zhu Liying sublinhou a muito boa qualidade das relações entre o Mali e a China e anunciou que “medidas corretivas estão em curso para se resolver as dificuldades passageiras”.
Nos últimos dias, informações dão conta de alegadas discriminações e abusos contra Africanos residentes em várias localidades da China.
Eles (migrantes africanos) são acusados de propagar o novo coronavírus, na China, ao se recusar a respeitar as regras de distanciamento.
-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 15abril2020