Agência Panafricana de Notícias

Mais de oito mil pessoas multadas nas ilhas Maurícias por violar recolher obrigatório

Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O comissário-adjunto da Polícia, Krishna Jhugroo, anunciou quinta-feira que oito mil 304 pessoas foram multadas pela polícia por violação das regras de contenção desde que as medidas foram anunciadas, a 23 de março último, para impedir a propagação do vírus no país, soube a PANA de fonte oficial no local..

Num briefing diário com a imprensa da Célula Nacional de Comunicação sobre a Covid-19 (coronavírus) em Port-Louis, Jhugroo afirmou que, apesar do recolher obrigatório e dos esforços reais da polícia, observou-se que muitas pessoas não respeitam as instruções policiais.

"Por conseguinte, a polícia reforçará e reorganizará as suas patrulhas e será rigorosa em caso de não respeito pelo recolher obrigatório", advertiu.

O comissário adjunto da polícia disse que serão criados 70 postos de controlo durante o fim de semana em pontos estratégicos da ilha para lidar com indivíduos que violem a ordem do recolher obrigatório.

"O número de patrulhas efetuadas pela Força Móvel Especial, pela Unidade Especial de Apoio e pelo Serviço Nacional da Guarda Costeira será reforçado", anunciou, antes de acrescentar que as câmaras CCTV do Projeto Cidade Segura serão utilizadas para fazer com que os cidadãos se conformem com as medidas de confinamento.

Advertiu que as pessoas que não cumprirem as medidas estão sujeitas a uma multa de 500 rupias (12,5 dólares americanos) e também correm o risco de ficar seis meses na prisão.

Exortou a população a ser mais disciplinada e responsável, mas também a observar o recolher obrigatório.

-0- PANA NA/MA/NFB/DIM/DD 24abril2020