Agência Panafricana de Notícias

Mais de 8 mortos em atentado contra cristãos na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Um atentado perpetrado este domingo contra fiéis cristãos em Kano, cidade situada no norte da Nigéria, fez mais de oito mortos e vários feridos, declarou o comissário estadual da Polícia, Ibrahim idris.

O comissário da Polícia declarou, contudo, aos jornalistas que a situação está controlada e que os feridos foram evacuados para o hospital.

Mas, testemunhas oculares indicaram que o balanço poderá aumentar e atingir 12 mortos.

Homens armados, estimados em cerca de seis, invadiram o velho campus da Universidade Bayero, em Kano, perto das 8 horas e 30 minutos locais e atacaram durante meia hora, com explosivos e armas, uma sala de espetáculo onde cristãos estavam a rezar.

Nenhum grupo ainda reivindicou este ataque que ocorre alguns dias após o das instalações do jornal Thisday, na capital Abuja e na cidade de Kaduna, no norte, e que fizeram pelo menos nove mortos.

A cidade de Kano foi palco em janeiro do que poderá ser o atentado mais mortífero cometido até agora pela seita ismalita Boko Haram e cujo balanço se estima em mais de 200 mortos.

Segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Nigéria, o general Oluseyin Petinrin, mais de mil e 200 pessoas foram mortas desde 2009 em ataques cometidos pela seita islamita.

-0- PANA SEG/ASA/SSB/MAR/TON 29abril2012