Magogo reeleito presidente da Federação de Futebol do Uganda
Kampala, Uganda (PANA) - Moses Hassim Magogo foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Uganda (FUFA) para um terceiro mandato, de 2021 a 2025.
A reeleição ocorreu sem oposição durante a 97ª Assembleia-Geral ordinária da FUFA, iniciada segunda-feira, na cidade de Mbale, no leste do país.
Foi eleito por unanimidade por aclamação pelos 83 delegados que participaram na Assembleia, decorrida no Hotel Wash and Wills.
"Agradeço-vos de novo por esta nova oportunidade. É um momento comovente para saber até onde chegamos. Os próximos quatro anos serão certamente consagrados à consolidação do que alcançamos até agora e o arranque para a próxima velocidade", acrescentou Magogo.
Agradeceu à FIFA, à CAF e a todos os parceiros que continuam a desempenhar um papel importante no desenvolvimento do futebol no Uganda.
Magogo, que foi eleito deputado pelo Budiope East no distrito de Buyende, e é membro do Comité Executivo da CAF, prometeu que nos próximos quatro anos a Federação alcançará os mais altos níveis na região e no continente africano.
Disse que, desde que se tornou presidente da FUFA, em 2013, o Uganda qualificou-se para oito grandes competições internacionais, incluindo o Campeonato Africano das Nações de 2017 e 2019.
Hamson Denis Obua, ministro de Estado do Desporto, elogiou a liderança da FUFA sob a direção de Magogo e apelou a outras associações desportivas do país para se inspirarem no organismo do futebol.
"Posso dizer com certeza que o futebol é o maior desporto do país e a FUFA é de longe a melhor federação desportiva em termos de estruturas, de governação e marca", disse o ministro.
O antigo jogador nacional e do SC Villa, Dan Obote, é uma das novas caras do novo Comité Executivo da FUFA. "Estou feliz por fazer parte do novo Comité Executivo e prometo trabalhar para o desenvolvimento do futebol no Uganda", afirmou Obote.
Os membros do Comité Executivo da FUFA são Moses Hassim Magogo (presidente), Justus Mugisha (1º vice-presidente), Darius Mugoye (2º vice-presidente), Florence Nakiwala Kiyingi (3º vice-presidente), Issa Magoola, Dan Obote, Rasul Ibrahim Ariga, Richard Ochom, Agnes Mugena, Sam Mpiima, Rogers Mulindwa, Rogers Byamukama, Dr. Apollo Ahimbisibwe, Frank Ankuzire e Ronnie Kalema.
-0- PANA VAO/BAI/IS/DIM/IZ 25ago2021