Cartum, Sudão (PANA) – Uma mulher e seus seis filhos morreram num deslize de terras devido a fortes chuvas, que caíram sobre o Estado de Darfur-Norte, no oeste do Sudão, anunciaram no último fim de semana autoridades locais.
As chuvas diluvianas, que se abateram sobre a parte oriental deste Estado, causaram inundações e o deslize de terras, afetando principalmente populares que vivem em cabanas e tendas obsoletas na província de Darfur, destruída por um conflito.
Os seus abrigos e os seus gados foram arrastados pelas águas de inundação.
Segundo as mesmas fontesa, o incidente ocorreu domingo na localidade de Ambaro, na província de Darfur-Norte, onde as chuvas foram tão abundantes que as suas águas fizeram transbordar um rio perto do qual vivia esta infeliz família, causando o mortífero deslize de terras.
Segundo a Agência Sudanesa de Notícias (SUNA), um apelo foi lançado à população para se afastar das zonas adjacentes a rios durante a grande estação das chuvas, geralmente entre junho e julho, que culmina entre julho e agosto, antes de abrandar entre outubro e dezembro.
No entanto, a idade dos filhos e da mãe não foi precisada.
-0- PANA MO/VAO/NFB/JSG/IBA/FK/DD 22julho2019