Trípoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Taher Siala, afirmou o desejo de fornecer todas as facilidades necessárias à delegação egípcia para a reabertura da embaixada,
garantindo “as suas instruções aos peritos da parte líbia de cooperar inteiramente com os seus irmãos para todas as suas necessidades a fim de começar a trabalhar”. soube a PANA de fonte oficial.
Esta posição foi formulada durante a reunião, segunda-feira em Trípoli, de Siala com a delegação egípcia dirigida pelo embaixador Mohamed Tharwat, e acompanhado pelo diretor de gabinete do ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, que efetua uma visita a Trípoli, para discutir sobre arranjos necessários à reabertura da embaixada egípcia, e diversas questões de reforço das relações entre os dois países irmãos, indicou um comunicado publicado no website do ministério.
A reunião foi a oportunidade para reafirmar a vontade das ambas partes de reforçar as relações de cooperação em diversos domínios, precisou a mesma fonte.
A delegação transmitiu os cumprimentos do ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Choukri, ao seu homólogo líbio.
Também lhe apresentou as suas sinceras felicitações por ocasião da escolha do novo poder executivo, sublinhando a preocupação do Egito pela segurança e estabilidade da Líbia.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 16fev2021