Agência Panafricana de Notícias

Luanda acolhe 62ª conferência da OMS para África

Luanda, Angola (PANA) – Pelo menos 440 delegados de 46 países-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África são esperados, a partir de sexta-feira, em Luanda, para participar na 62ª conferência da OMS-África, a realizar-se de 19 a 23 de novembro corrente na capital angolana, soube a PANA de fonte oficial.

O secretário de Estado angolano da Saúde, Carlos Alberto Masseca, garantiu que todas as condições estão criadas para acolher as 700 pessoas esperadas, entre delegados, representantes de organizações internacionais e jornalistas estrangeiros.

A cerimónia de abertura desta reunião será presidida pelo chefe chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na presença da diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

A problemática do HIV/Sida em África, a regulamentação sanitária internacional, as reformas em curso no seio da organização, o orçamento do programa proposto para o período de 2014-2015, as propostas do regulamento do Comité Regional e a avaliação do relatório do Grupo de Trabalho Consultivo dos peritos de pesquisa e desenvolvimento serão os principais pontos na agenda desta conferência.

-0- PANA NET/JSG/IBA/FK/IZ 14nov2012