Liverpool junta-se ao Flamengo na final do Mundial de clubes
Doha, Qatar (PANA) - O FC Liverpool qualificou-se para a final da 16ª Taça do Mundo de Clubes de futebol da FIFA, depois de derrotar dificilmente o Monterrey do México por 2-1 , quarta-feira, nas meias-finais, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar.
Os campeões europeus, com uma equipa profundamente revista, sem Sadio Mané e Firmino no banco ao início da partida, e ausências de Van Dijk, Wynaldum e Loveren, tropeçaram por muito tempo sobre os campeões da América Central, posicionados em bloco baixo e apostados no contra-ataques.
No entanto, os Reds tiveram um bom começo, monopolizando a bola e abrindo rapidamente o placard ao 11º minuto, graças ao Guineense Naby Keita, que concretizou uma oferenda do Egípcio Mohamed Salah.
Aproveitando a febrilidade da linha defensiva inglesa, composta por Jordan Henderson e Joe Gomez, os Mexicanos empataram logo aos 14 minutos, por meio de Rogelio Funes, resultado que prevaleceu até ao intervalo, com Naby Keita e Mohamed Salah a falhar várias ocasiões.
O segundo tempo retomou o mesmo domínio estéril dos campeões europeus.
Aos 68 minutos, o técnico Jurgen Klopp decidiu fazer entrar Sadio Mané, o que mereceu grandes aplausos.
Esta entrada permitiu que o Liverpool tivesse um pouco mais de influência no jogo, mas não foi capaz de vergar os Mexicanos, que continuavam a ameaçar em contra-ataque.
Foi necessária a entrada do terceiro elemento do ataque do Liverpool, o Firmino, para se juntar à sua equipa aos 90 minutos, o que reforçou o ataque de Salah.
Na final, no próximo sábado, o FC Liverpool enfrentará o Flamengo do Brasil, campeão da América Latina que eliminou nas meias-finais o Al-Hilal da Arábia Saudita, campeão da Ásia.
-0- PANA JSG/DIM/IZ 19dez2019