Agência Panafricana de Notícias

Lion's Club Internacional visa 30 mil membros em África

Dakar, Senegal (PANA) – O Lion's Club International projeta atingir 30 mil membros dentro de dois anos em África, a fim de permitir ao continente ter a sua área geográfica autónoma, anunciou em Dakar o governador do Distrito 403 A1, Alioune Khattar, em visita de dois dias ao Senegal.

« O Lion's Club possui 21 mil membros em África e queremos recrutar nove mil membros mais dentro de dois anos a fim de atingir 30 mil e ter a nossa área geográfica autónoma, pois hoje África depende da Índia », explicou o Mauritano Alioune Khattar durante uma conferência de imprensa.

Face aos jornalistas, Khattar desvendou novos projetos no Senegal, nomeadamente a construção dum centro especializado no tratamento de queimaduras graves no Hospital Universitário de Fann que será capaz de acolher, após o de Abidjan (Côte d'Ivoire), todas as vítimas de queimaduras graves da sub-região.

Ele anunciou igualmente a criação dum centro de coronografia em Dakar no valor de 800 milhões de francos CFA (um milhão 700 mil dólares americanos), que será finalizado em 2012, para diagnosticar os casos de doenças cardiovasculares.

Um programa plantação de 12 mil fruteiras num período de quatro anos no Senegal foi também anunciado pelo responsável do Distrito 403 A.

Criado a 7 de junho de 1917 por Melvin Jones, o Lion's Club International é uma associação de clubes de serviço com objetivo não lucrativo, dotado do estatuto de membro observador junto das Nações Unidas e, a este título, participou na elaboração da Carta da Organização das Nações Unidas.

Ele está representado em 190 países do mundo e compreende homens e mulheres de raças, de religiões e de horizontes diversos, animados pela mesma fé de servir o seu próximo, mas também de promover a liberdade, a compreensão e a tolerância.

O Lion's Club envolve-se na luta contra a pobreza, a desigualdade e as grandes endemias, lembrou Khattar.

O Distrito 403 A cobre 15 países da África Ocidental, dos quais o Senegal, onde ele está presente desde 1954 e ilustra-se através de várias ações e realizações a favor das populações mais desfavorecidas.

-0- PANA COU/JSG/IBA/FK/TON 08set2011