Agência Panafricana de Notícias

Liga Árabe exige cessação de ataques isrealistas contra Gaza

Cairo- Egipto (PANA) -- Os ministros árabes dos Negócios Estrangeiros, reunidos no Cairo (Egipto) na sede da Liga Árabe, instaram Israel a pôr termo aos bombardeamentos da Faixa de Gaza, na Palestina, que fizeram cerca de 400 mortos e milhares de feridos.
Os chefes da diplomacia dos países árabes exortaram a ONU a intervir para parar os bombardeamentos israelitas e apelaram para a formação dum Governo palestiniano unificado.
O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, condenou os bombardeamentos israelitas, enquanto o ministro saudita dos Negócios Estrangeiros, Saud Al-Faisal, declarou que estes ataques nunca se produziriam se os Palestinianos estivessem unidos.
No seu discuro de final de ano, o Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, denunciou "a agressão criminosa israelita" contra Gaza.
Ao invés de responsabilizar o Hamas por esta violência como fez há cinco dias, Abbas convidou-o, bem como outros grupos, a formar um Governo de unidade.
Abbas não se juntou às críticas contra o Egipto a respeito da sua gestão da crise na região.
"Não é o momento de fazer repreensões mutuamente enquanto a nossa causa está gravemente ameaçada e o nosso povo é vítima de massacre massivo", declarou o presidente da Autoridade Palestiniana.