Agência Panafricana de Notícias

Líder muçulmano Al-Qaradawi exorta Líbios à tolerância

Tripoli, Líbia (PANA) - O presidente da União Internacional dos Sábios Muçulmanos (UISM), Cheikh Youssef Al-Qaradawi, apelou aos cidadãos líbios, num sermão por ocasião da oração de sexta-feira, em Benghazi, no leste da Líbia, para a tolerância e o respeito pelos direitos humanos.

Al-Qaradawi, que começou uma visita em Benghazi, quinta-feira, afirmou que a Líbia pode abrigar todos seus cidadãos, assegurando que o país "vai recuperar o seu brilho de antanho".

Ele sublinhou que o povo líbio "é capaz" de construir a Líbia sobre as bases dum Estado moderno dotado de todas as instituções garantes do Estado de Direito.

Al-Qaradawi convidou o povo líbio a reforçar as suas fileiras durante este período crucial da história do seu país após a "vitoria histórica na queda do regime de Kadafi".

O presidente da UISM e a sua delegação vão deslocar-se depois a Tripoli, a capital do país, para assistir à Conferência Nacional de Reconciliação organizada pelo Conselho Nacional de Transição (CNT), atual instância no poder na Líbia.

-0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 09dez2011