Agência Panafricana de Notícias

Líder líbio endereça condolências à Argélia pelas vítimas de acidente aéreo

Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Governo de Unidade Nacional da Líbia, Fayez al-Sarraj, manifestou quarta-feira as suas condolências ao Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, e ao povo argelino pelo despenhamento de um avião militar que matou 257 pessoas.

Num comunicado divulgado pelo seu Gabinete de Informação, Al-Sarraj indica que o Governo e o povo líbios se solidarizam com o Governo argelino e com o seu povo nesta provação.

O Ministério argelino da Defesa indicou que 257 pessoas, na sua maioria militares, morreram no acidente, incluindo os 10 membros da tripulação e familiares dos militares que estavam a bordo, para além de vários feridos.

Alguns sobreviventes estão a ser tratados num hospital militar, precisou a mesma fonte.

Por outro lado, a televisão argelina privada "Al Nahar" indicou que entre os mortos estão 26 membros da Frente Polisário, movimento que luta pela independência do Sara Ocidental, cuja soberania é reivindicada por Marrocos no contexto de um conflito em curso há longos anos.

O Ministério argelino da Defesa explicou que o avião seguia em direção a Tindouf, à fronteira argelina com o Sara Ocidental, mas caíu nos arredores do aeroporto pouco após a sua descolagem.

-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 12abril2018