Bouznika, Marrocos (PANA) - A reunião em Bouznika (sul de Rabat) continuará para se alcançar um "consenso inclusivo" sobre a designação de titulares de funções de soberania na Líbia, em conformidade com o artigo 15 do Acordo de Skhirat (Marrocos), assinado em dezembro de 2015, soube a PANA de fonte oficial no local.
O anúnciou foi feito sábado último em Bouznika pelos representantes das duas delegações líbias, designadamente da Câmara dos Representantes do Povo líbio (parlamento paralelo) e do Alto Conselho de Estado (do Governo líbio de União Nacional).
Num comunicado de imprensa, lido em nome das duas delegações, um deputado líbio, Driss Amran, afirmou, no termo da sessão aberta sexta-feira última, que o encontro “ocorreu num clima marcado pelo espírito de compreensão e de consenso sobre os critérios que devem ser respeitados na escolha dos titulares dos cargos de soberania, na Líbia.
As ambas partes alcançaram, na primeira sessão, ocorrida de 6 a 10 de setembro de 2020) "importantes acordos sobre os mecanismos de escolha dos titulares de cargos de soberania", acrescentou.
As reuniões "continuam a fim de se chegar a um consenso inclusivo sobre todas as medidas previstas no Artigo 15 do Acordo Skhirat", prosseguiu.
A delegação do Alto Conselho da Líbia é chefiada por Fawzi al-Okab ao passo que a da Câmara dos Representantes baseada em Tobruk (leste líbio) por MP Youssef al-AKouri, refere-se.
-0- PANA AT/IN/BEH/MAR/DD 04out2020