Líbia sublinha importância de política orçamental na região árabe
Trípoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio das Finanças do Governo de Unidade Nacional, Khaled al-Mabrouk, sublinhou a importância de se abordar a política orçamental e o seu impacto na região árabe.
Num discurso de abertura dum 7.º Fórum das Finanças Públicas nos Países Árabes, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, o também presidente do Conselho de Ministros das Finanças dos Países Árabes referiu-se igualmente ao aumento dos preços das matérias-primas e à subida de pressões inflacionatistas, tendo em conta o período pós-crise da pandemia do coronavírus.
O encontro, segundo o governante líbio, visa trocar experiências e perícias entre estes paises.
Organizado pelo Fundo Monetário Árabe e pelo Fundo Monetário Internacional, sob o lema "Viabilidade Orçamental no Mundo Árabe, após a Pandemia do Coronavírus: Oportunidades e Desafios", o fórum realizou-se na presença de peritos e representantes do Fundo Monetário Internacional e do Fundo Árabe, bem como dos ministros das Finanças dos países árabes, indicou um comunicado do Ministério líbio das Finanças.
Os participantes trocaram experiências e perícias, discutiram sobre os desafios da política orçamental no contexto dos desenvolvimentos económicos e financeiros atuais.
Também avaliaram os esforços envidados pelas autoridades dos países árabes em termos de realização da estabilidade económica e financeira, a fim promoverem um crescimento global e um desenvolvimento sustentável.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 13fev2023