Trípoli, Líbia (PANA) - O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Líbia, do Governo de Unidade Nacional, condenou "nos termos mais veementes" o ataque armado perpetrado na cidade tunisina de Djerba, que custou a vida de civis e seguranças pessoal, exprimindo a solidariedade da Líbia com a Tunísia.
Em comunicado divulgado na quarta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Líbia afirmou sua total solidariedade e apoio da Líbia à Tunísia em tais ataques, considerando que tais ataques visam "a paz civil, a diversidade do povo tunisiano e os valores de coexistência entre seus cidadãos".
O ministério apresentou as suas sinceras condolências e condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos.
Quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas no ataque na noite de terça-feira perto da sinagoga La Ghriba em Djerba, uma ilha no sul da Tunísia, onde ocorre a peregrinação judaica anual, disse um comunicado do ministério.
Segundo o comunicado, um guarda pertencente ao Centro Naval da Guarda Nacional em Aghir Djerba matou o seu colega com a sua arma individual e, apreendendo munições, tentou chegar às imediações do templo de Ghriba, abrindo fogo deliberadamente e indiscriminadamente contra as unidades de segurança. estacionado ali, que respondeu ao fogo, matando-o, impedindo-o de chegar ao templo.
-0- PANA BY/JSG/MAR 10maio2023