Agência Panafricana de Notícias

Líbia solidariza-se com Tunísia na sua luta contra terrorismo

Beidha, Líbia (PANA) – O Governo interino líbio “condenou com firmeza” o ataque terrorista de segunda-feira última contra uma caserna em Ben Guerdane, no sudeste da Tunísia, e exprimiu o seu apoio e a sua solidariedade ao Governo tunisino na sua luta contra os grupos terroristas.

Num comunicado publicado na sua página Facebook, o Governo interino libio exprime a sua disponibilidade completa de cooperar com todos os países para erradicar « estes criminosos assassinos ».

O Governo afirmou que este ato « cobarde » insta todo o mundo a continuar unido e a intensificar os esforços com vista a proteger a vida e a fortuna dos cidadãos e eliminar estes
« gangues de bandidos ».

« O povo líbio que, abalado pelo terrorismo, está consciente do perigo que ameaça a região » devido a este flagelo, indicou o Governo , acrescentando que « o Governo alertou há muito tempo e apelou a todas as partes regionais e internacionais para cooperar com as instituições legítimas na Líbia, trabalhando para as ajudar a conter estes grupos de gangues ».

O Governo interino da Líbia apresentou as suas condolências às famílias das vítimas deste « ato vergonhoso ».

O balanço definitivo do ataque terrorista de Ben Guerdane é de 36 terroristas abatidos, seis guardas, três polícias, um agente aduaneiro, um soldado e sete civis mortos e 15 feridos dos quais cinco agentes de segurança, sete militares e três civis.

O número total de jihadistas implicados nestes ataques ainda não é conhecido, mas as autoridades sublinharam que sete deles foram detidos e que operações estão « em curso para perseguir os terroristas ».

-0- PANA BY/JSG/FK/TON 8março2016