Líbia solidariza-se com Egito vítima de atentado
Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo de União Nacional condenou firmemente o ataque terrorista perpetrado segunda-feira última, perto da mesquita Al-Azhar, no subúrbio de Al Darb Al-Ahmar, no centro do Cairo, a capital egípcia, e que fez três mortos e três feridos, todos polícias.
Num comunicado divulgado terça-feira à noite, o ministério líbio dos Negócios Estrangeiros exprime "a plena solidariedade da Líbia ao Egito nos seus esforços para manter a estabilidade do país e a segurança dos seus cidadãos".
Reafirma "a posição do Estado líbio de rejeição e de firmeza na luta contra o terrorismo em todas as suas manifestações, para o eliminar por este ser contrário a todos os valores, os hábitos e as religiões".
Exprimiu "as suas sinceras condolências ao Presidente egípcio, ao Governo, ao povo e às famílias dos mártires, desejando rápidas melhoras aos feridos".
Três polícias egípcios pereceram e três outros ficaram feridos segunda-feira última na explosão dum engenho, perto da mesquita de Al-Azhar, no Cairo, quando perseguiam um homem que andava de bicicleta e que acionou um engenho que estava na sua posse, segundo imagens dum vídeo divulgadas nas redes sociais.
O Egito está abalado, desde 2013, por uma subida de ataques de grupos terroristas islamitas, no rescaldo do derrube, pelo Exército, do então Presidente egípcio, de crença islamita, Mohamed Morsi.
-0-PANA BY/JSG/MAR/DD 20fev2019