Trípoli, Líbia (PANA) - A ministra líbia dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Najla al-Mangouch, exprimiu a solidariedade do povo líbio para com "o povo irmão argelino" pelos incêndios mortais que devastam o país vizinho.
Numa conversa telefónica com o seu homólogo argelino, Ramadan Lamamra, a ministra al-Mangouch exprimiu igualmente a vontade da Líbia de ajudar a superar esta provação que já causou vários mortos e elevados danos materiais.
Al-Mangouch manifestou as suas "mais profundas condolências" ao Governo e ao povo argelinos pelas vítimas que tombaram na luta contra os incêndios que eclodiram em várias províncias da Argélia, nos últimos dois dias, indica um comunicado do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros.
Por sua vez, o ministro argelino saudou “esta nobre posição, que não é considerada estrangeira ao povo líbio, mas antes deriva da sua autenticidade e da sua história honrosa”.
Os incêndios que devastam o norte da Argélia desde a noite de segunda-feira, particularmente em Cabília, fizeram pelo menos 65 mortos, incluindo 28 soldados, de acordo com as últimas estatísticas.
-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 11agosto2021