Agência Panafricana de Notícias

Líbia solidária com Egito após atentado terrorista de al-Arish

Beida, Líbia (PAR) - O Governo interino líbio condenou os atentados terroristas que abalaram a cidade egípcia de al-Arish, domingo último, causando a morte de civis inocentes e de militares.

O governo anunciou, num comunicado publicado segunda-feira última, a sua solidariedade com o Egito, seu povo e seu Presidente, e apresentando as suas condolências às famílias das vítimas de operações terroristas.

Declarou que tais práticas só farão com que "nos tornemos mais fortes e mais unidos coordenando e cooperando mais com o Governo egípcio para combater a ameaça do terrorismo à nação árabe e ao mundo inteiro".

O comunicado sublinhou que o Governo interino vai continuar a sua guerra sem tréguas contra o terrorismo e vai lutar, por todos os meios, contra pessoas peguem em armas contra o Estado.

Seis dos soldados do Exército egípcio morreram e duas outras ficaram feridas domingo último num ataque à bomba na Península do Sinai, reivindicado pela ala local do grupo terrorista Estado Islâmico (Daech).

-0-PANA BY/BEH/DIM/DD 14abril2015