Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 67 imigrantes ilegais foram resgatados por guardas costeiros líbios a 18 milhas náuticas da região de Abu Kamach, cerca de 170 quilómetros no oeste de Tripoli, anunciou esta sexta-feira o Ministério líbio do Interior.
O resgate ocorreu quando o seu barco naufragou no meio do mar, durante a sua tentava de entrar na Europa.
De acordo com um comunicado do Ministério, entre os 67 migrantes, havia 17 mulheres e 10 crianças menores de 18 anos que receberam uma ajuda humanitária e médica.
Em seguida, foram entregues ao centro de acolhimento para imigrantes ilegais, em Zouara, enquanto a busca continua para encontrar mais pessoas dadas como desaparecidas.
Na segunda-feira passada, pelo menos 45 imigrantes ilegais morreram num naufrágio, na mesma costa de Zouara, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
País de destino e de trânsito da imigração ilegal para a Europa, a Líbia está confrontada, nos últimos anos, com um fluxo significativo de migrantes ilegais.
Estima-se em mais de um milhão o número de indivíduos que esperam a oportunidade de embarcar para atravessar o Mediterrâneo rumo à Europa.
-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 21agosto2020