Trípoli, Líbia (PANA) - Vinte migrantes clandestinos foram socorridos por elementos da Guarda Costeira líbia, depois de o seu barco ficar avariado a cerca de 18 milhas náuticas a leste de Mellita (oeste), anunciou segunda-feira o Ministério líbio do Interior.
Os 20 socorridos, de diferentes nacionalidades árabes, africanas e asiáticas, foram transferidos para o quartel-general da Unidade da Guarda Costeira onde “receberam uma assistência humanitária e médica, e foram tomadas medidas jurídicas contra eles”.
Disposições estão em curso para os entregar ao Centro de Alojamento de Migrantes Clandestinos de Zouara, ao qual incumbe juridicamente a sua assistência, precisou o Ministério do Interior.
A Líbia, país ao mesmo tempo de destino e trânsito da migração clandestina para a Europa, está confrontada, nos últimos anos, com um grande fluxo de migrantes ilegais estimados em mais de um milhão de indivíduos que esperam pela oportunidade para embarcar e atravessar o Mediterrâneo com destino à Europa.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 03agosto2020