Tripoli, Líbia (PANA) - O vice-presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio de União Nacional, Ahmed Maitig, saudou o iminente reinício das atividades da Embaixada da Coreia do Sul na Líbia, em Tripoli, soube a PANA de fonte oficial.
Durante uma audiência concedida, segunda-feira, ao embaixador sul-coreano na Líbia, Lee Sang-soo, Maitig sublinhou a importância do regresso das empresas suç-coreanas para retomarem seus projetos no país, segundo um comunicado da Direção de Comunicação e Informação do Conselho de Ministros.
Durante o encontro, Maitig elogiou as relações de cooperação entre a Líbia e a Coreia do Sul, em muitos domínios.
ExpressouLíbia sua vontade de trabalhar para o seu desenvolvimento e o regresso das empresas sul-coreanas para retomarem o seu trabalho na Líbia.
Sublinhou a importância do regresso das empresas coreanas para relançarem seus projetos nos domínios do desenvolvimento, da produção de eletricidade e da dessalinização da água.
Domingo, o embaixador coreano encontrou-se com o conselho de administração da Companhia Geral Líbia de Eletricidade, à frente de uma delegação da Daewoo, empresa sul-coreana.
Após uma reunião, foi efetuada uma visita de inspeção ao local dum projeto da Central elétrica a Vapor em Trípoli, executada pela Daewoo.
Quinta-feira, o novo embaixador sul-coreano na Líbia apresentou as suas credenciais ao presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio de União Nacional, Fayez al-Sarraj.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 26janeiro2021