Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio da Justiça, Mohamed Abdelwahed Lamloum, recebeu domingo o encarregado de Negócios da Embaixada da Nigéria em Tripoli, Aboubaker Moussa, para abordar questões relacionadas com regresso dos filhos de combatentes nigerianos da organização terrorista do Estado Islâmico (Daech), encontrados mortos, em Sirtes, após a libertação da cidade no âmbito da operação "Al Bounyan Al-Marsous".
Numa declaração, o Ministério da Justiça afirmou que a reunião, que teve lugar no gabinete do ministro, se centrou "numa série de questões que preocupam a comunidade nigeriana, na Líbia, incluindo os detidos nigerianos em instituições de reforma e reabilitação e os condenados à deportação".
O ministro salientou a importância da cooperação das autoridades nigerianas na implementação destas disposições, afirmou a mesma fonte.
Por seu lado, o encarregado de negócios nigeriano apelou para se "facilite a visita aos reclusos nigerianos em instituições penitenciárias de reforma", revelando que "o ministro afirmou a disponibilidade do seu Ministério para organizar tais visitas, bem como a cooperação no regresso das crianças nigerianas ao seu país".
0- PANA BY/TBM/DIM/ 31agosto2020