Tripoli, Líbia (PANA) - A Líbia anunciou segunda-feira à noite três novas recuperações de pacientes infetados pelo novo coronavírus, elevando o número total de curas para 14 em 51 casos de infeções confirmadas de covid-19, no país.
Segundo o Centro Nacional de Luta contra Doenças (CNLD), 58 amostras testadas segunda-feira no laboratório de referência para a saúde comunitária deram todas resultados negativos.
A Líbia enfrenta um recrudescimento das infeções resultantes do contacto com pacientes, o que levou as autoridades a impor um recolher obrigatório total de 10 dias, desde sexta-feira, para travar a propagação da doença, promovendo o distanciamento social.
O diretor do CNLD, Badreddine al-Najjar, afirmou que a Líbia ainda não ultrapassou a fase de perigo do vírus corona emergente, pelo aguarda novos desenvolvimentos ao longo desta sexta semana.
Al-Najjar acrescentou, numa intervenção televisiva, que a Líbia é considerada como um dos países do Mundo com o menor número de infeções, salientando que as infeções pelo vírus não dispararam no país, desde o primeiro caso registado a 24 de março último até à quarta semana.
A Líbia registou apenas uma morte em 51 casos de infeções por coronavírus confirmadas.
-0- PANA BY/DIM/IZ 20abril2020