Tripoli, Líbia (PANA) – Uma nova morte ligada ao coronavírus foi registada quinta-feira na Líbia, elevando a dois o número de mortes nestas circunstâncias no país, anunciou o Centro Nacional Líbio de Luta contra as Doenças.
"Um falecimento dum caso infetado pelo coronavírus emergente foi registado”, anunciou numa publicação quinta-feira à noite, a fonte.
No seu comunicado, o Centro indicou, além disso, que o seu laboratório de referência analisou 156 amostras quinta-feira última, cujos resultados são todos negativos, estabelecendo em 60 o número de casos de infeção pelo coronavírus assinalados na Líbia.
Quarta-feira, o Comité Supremo de Luta contra a Epidemia de Coronavírus em Benghazi (leste) anunciou a cura de três pacientes que estavam em contacto com o primeiro caso anunciado na cidade, elevando o número de casos de cura na Líbia a 18.
O Governo líbio de União Nacional decidiu reduzir a duração do recolher obrigatório, para ser das 18 horas às seis horas, a partir de terça-feira próxima de manhã, durante um perído de 10 dias.
-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 24abril2020