Líbia regista 21 óbitos ligados ao coronavírus
Trípoli, Líbia (PANA) - Vinte e um pacientes morreram quinta-feira de coronavírus na Líbia, elevando o total a mil 737, desde o início da pandemia em março último no país, soube a PANA de fonte oficial.
Num comunicado divulgado sexta-feira, o Centro Nacional de Luta contra s Doenças anunciou que 794 novos casos de covid-19 foram detectados em três mil 916 amostras analisadas nas últimas vinte e quatro horas e mil 43 curas.
Assim sendo, o total de infeções confirmadas pela covid-19 registadas na Líbia subiu para 112 mil 540, das quais 19 mil 851 ainda ativas e 90 mil 952 curadas.
Além disso, o Conselho Presidencial do Governo líbio de União Nacional aprovou recomendações do Comité Consultivo Científico para o Combate à Covid-19, entre as quais a suspensão das aulas no ensino público e privado por um período de três semanas, a partir de 23 de janeiro corrente.
Do leque consta igualmente uma recomendação aos municípios para se coordenarem com o Ministério das Autarquias Locais antes do encerramento do serviço e das atividades científicas nestas zonas.
Segundo as mesmas recomendações, aprovadas pelo Conselho Presidencial do mesmo Governo, cafés e restaurantes devem mudar para o modo de sistema de fornecimento de encomendas externas e não podem receber mais clientes.
Um controlo mais estrito será realizado para viajantes no exterior e aqueles que chegam dos países onde a pandemia conhece uma forte propagação.
-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR/DD 22janeiro2021