Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio da Saúde do Governo de Unidade Nacional, Ali al-Zanati,embaixador da Itália, salientou, segunda-feira em Tripoli "a profundidade das relações" entre a Líbia e a Itália, soube a PANA de fonte oficial.
Durante uma audiência concedida ao embaixador da Itália em Tripoli, Guiussepe Buccino, al-Zanati realçou "os esforços feitos no tratamento de doentes no passado e a importância da cooperação entre o Mnistério líbio da Saúde e o seu homólogo italiano."
Citado num comunicado emitido nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde, o governante sublinhou a necessidade de uma cooperação entre as duas partes para um tratamento domiciliário através da geminação de vários grandes hospitais líbios com os italianos.
Sublinhou o apoio a programas de formação de pessoal médico no quadro da cooperação entre os dois países.
Por seu turno, o embaixador italiano salientou a importância da Líbia para a Itália, sublinhando a sua disponibilidade para assegurar um pleno apoio ao setor da saúde líbio.
Agradeceu à Líbia por ter enviado seis médicos no início da pandemia à Itália, frisando que "o povo italiano não o esquecerá."
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 06abril2021