Líbia reafirma apoio à causa palestiniana
Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia reafirmou o apoio do povo líbio e do seu Governo de Unidade Nacional à Palestina na "sua justa causa", soube a PANA de fonte oficial.
O apoio líbio foi manifestado pelo seu primeiro-ministro, Abdulahamid Aldabaiba, durante uma conversa telefónica com o Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas,lê-se num comunicado do Gabinete de Imprensa do primeiro-ministro líbio.
Por sua vez, Mahmoud Abbas exprimiu os seus agradecimentos pela solidariedade do povo e do Governo líbios para com o povo palestino, segundo a nota.
As forças de ocupação israelitas lançaram ataques intensos na Faixa de Gaza, visando bairros residenciais, escolas, serviços públicos e mesquitas, instalando, no local, um cerco a fim de impedir o fornecimento de alimentos, eletricidade, gás e bens essenciais, em retaliação uma operação militar, designada "Inundação de Al-Aqsa", lançada sábado último pelo braço armado do Hamas (partido político- militar de resistência da Palestina, no poder desde 2006).
Centenas de líbios participaram numa manifestação de solidariedade com o povo palestino terça-feira na Praça dos Mártires, na capital líbia, Trípoli, como parte da operação "Inundação de Al-Aqsa" liderada pela resistência palestiniana contra a ocupação israelita.
Os participantes agitaram a bandeira palestina ao lado da da Líbia, usando o Keffiyeh palestino (um símbolo da resistência palestiniana, contra a ocupação israelita).
-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 11outubro2023