Trípoli, Líbia (PANA) – A Líbia sublinhou a necessidade de trabalhar no sentido de levantar obstáculos e dificuldades encontrados por suas empresas para exportar para mercados estrangeiros, nomeadamente turco, soube a PANA de fonte oficial.
Esta questão foi levada quarta-feira em Istambul (Turquia) pela presidente duma delegação líbia, Chadher al-Sid, na abertura duma exposição alimentar, designada “F Istambul”, na Turquia.
Nela estão presentes mais de 500 empresas especializadas nas indústrias alimentares e de embalagem vindas de mais de 25 países do mundo, anunciou esta quinta-feira o adido comercial no Consulado Geral da Líbia na referida cidade, Omar Derhoub.
A Líbia discutiu com a Turquia questões atinentes à isenção dos impostos aduaneiros sobre produtos líbios destinados à exportação, informou.
Afirmou que uma proposta será analisada ulteriormente entre os Ministérios líbio e turco da Economia e Comércio a fim de servir os interesses dos dois países e levantar obstáculos atuais encontrados por empresas e empresários líbios.
Citada num comunicado publicado esta quinta-feira pela plataforma governamental líbia Hakomitna, Chadher al-Sid, conselheira do Ministério líbio da Economia e Comércio, sublinhou nessa ocasião a necessidade de trabalhar com a parte turca com vista a resolver a balança comercial e abrir novos horizontes para o produto líbio.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 13julho2023