Trípoli, Líbia (PANA) - A Alta Comissão Nacional Eleitoral da Líbia (HNEC) anunciou a porrogação do prazo de entrega dos cartões de eleitor até quarta-feira, 01 de dezembro de 2021.
A Comissão Eleitoral explicou em comunicado que esta prorrogação foi decidida tendo em conta o fluxo crescente dos eleitores para levantarem os seus cartões, avaliados em mais de dois milhões, e em “apreciação das condições com que alguns eleitores estiveram confrontados, impedindo-os de se deslocar aos centros de distribuição”.
O comunicado apelou aos cidadãos, homens e mulheres, que se inscreveram no registo dos eleitores e que não receberam os seus cartões, para aproveitar esta oportunidade e acelerar o levantamento.
No total, dois milhões 84 mil 776 cidadãos líbios levantaram os seus cartões de eleitores até 25 de novembro último, anunciou a Alta Comissão Nacional Eleitoral.
Dois mil 472 candidatos vão disputar os sufrágios dos eleitores durante as legislativas.
A HNEC eliminou 25 dos 98 candidatos à eleições presidenciais dos quais Seif al-Islam Kadafi, filho do ex-líder líbio, Muamar Kadafi, por ter sido condenado por um Tribunal em Tripoli.
-0- PANA BY/JSG/SOC/FK/IZ 28nov2021