Trípoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio decidiu prorrogar o recolher obrigatório imposto das 21:00 às 06:00 horas locais por um período de 10 dias, a partir desta sexta-feira, 7 de agosto de 2020 .
“O recolher obrigatório será total às sextas e sábados de cada semana, período em que as cidades ficam totalmente fechadas, o trânsito é proibido e as grandes aglomerações, principalmente em balneários e parques, estão proibidas”, precisa um decreto do Conselho Presidencial.
Ficam dispensados os serviços necessários como mercearias e farmácias, desde que o transporte e a movimentação sejam realizados a pé para atender as necessidades das famílias, além das “exceções mencionadas nas disposições do decreto, esta decisão que ficará em vigor se o prazo expirar até a publicação duma decisão para o prorrogar, modificar ou cancelar ”, indica o documento.
As forças da ordem e as autoridades de segurança são chamadas a implementar o recolher obrigatório em todo o país, enquanto tomam todas as medidas legais e administrativas contra os infratores de acordo com as disposições e outras decisões pertinentes.
Confrontada com uma explosão de contaminações pelo coronavírus, a Líbia tem atualmente quatro mil 879 casos confirmados, dos quais quatro mil 128 ainda ativos, 652 curas e 107 óbitos.
-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 08agosto2020